quinta-feira, 5 de outubro de 2017

IMPLANTE DE SILICONE, VOCÊ SABIA QUE EXISTEM TIPOS?



 

Os tipos e modelos de implante são outro ponto super comum durante uma consulta.

 

NA VERDADE CADA FABRICANTE DÁ UM NOME DIFERENTE PARA OS SEUS MODELOS DE IMPLANTE MAS VAMOS AOS PRINCIPAIS!

IMPLANTE REDONDO OU MAXIMUM OU MEME OU AINDA INSPIRA:

 

Todas essas seguem o mesmo padrão arredondado e na verdade são as mais utilizadas pelas pacientes que desejam um aumento uniforme de todos os quadrantes da mama. Muito indicadas para pacientes que possuem pouco tecido mamário e desejam aumentar esse volume. Essas próteses hoje são as mais utilizadas e são uma evolução natural dos antigos implantes.
Mas o que mudou? Você me perguntaria. Bom, a começar pelo silicone que vai dentro desses implantes. Hoje esse silicone é um gel bem coesivo ( resistente e endurecido), assim, mesmo se houver a ruptura deste implante, o silicone não extravasará. Outra questão importante, é sobre a contratura capsular, escrevi um texto sobre essa complicação, é só clicar no link. Hoje, os implantes mais modernos tem um índice muito baixo desta complicação.
Mas a mudança mais significativa é a projeção, hoje esses implantes possuem uma projeção muito variada, o que possibilita ao Cirurgião Plástico uma vasta gama de possibilidades e tratamento.

PRÓTESE NATURAL, ANATÔMICA  OU EM GOTA.

 

 

Estes implantes tem o objetivo de se parecer com uma mama natural e sua característica de ter mais volume no polo inferior, são bastante usadas em caso de simetrização de mamas após casos de retirada de uma das mamas por algum procedimento cirúrgico. É muito comum as meninas nos procurarem pedindo este implante, pois ao ler “natural”, imaginam que este é o implante ideal para elas. Mas não é bem assim, pois este implante coloca muito volume nos quadrantes inferiores das mamas, podendo dar um aspecto de “mama caída”.

PRÓTESE CÔNICA OU ADVANCE.

São implantes com uma projeção grande. Possuem bordas mais retas dando um aspecto quase piramidal a prótese. Mais indicadas em pacientes que já possuem um volume mamário médio e buscam uma maior projeção com menos peso. São utilizadas para para aquelas mamas um pouco maiores e ja com um pequeno grau de ptose(queda).
Bom essas são as principais mas existem muitas outras! O mais importante é sempre conversar muito com seu cirurgião plástico e juntos definir a melhor opção para seu caso!

Tipos de implante de silicone

 Agende sua Consulta


Local: Araraquara, SP, Brasil
Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário