quinta-feira, 5 de outubro de 2017

COMPLICAÇÕES DE UMA CIRURGIA DE IMPLANTE DE MAMA.


 

Sempre que sonhamos com uma cirurgia sem complicações de resultados e recuperação, mas infelizmente nem sempre é assim.

 

É nosso dever como médicos é informar e alertar de tudo que pode acontecer durante um procedimento como esse. Então vamos lá, vamos conhecer as principais complicações que você poderá enfrentar durante sua cirurgia.


INFECÇÃO:

Toda a cirurgia tem o risco de ter um infecção, por isso é muito importante o local aonde a sua cirurgia ira ocorrer. Fique atenta se todas as normas de segurança estão sendo adotadas.  Outro ponto é tomar o antibiótico de forma correta se o seu cirurgião te indicar.
Infecção em um cirurgia como implante de mama pode ser um desafio. A bactéria pode se fixar na parede do implante e ser necessária ate a sua retirada.

TROMBOSE:

A trombose dos membros inferiores e o possível tromboembolismo pulmonar são sempre riscos de qualquer procedimento cirúrgico. Portanto alguns cuidados são importantes.
Uso de meia compressiva, bota pneumática durante a cirurgia e levantar a andar o quanto antes depois do seu procedimento.
Se durante o seu pós operatorio tiver dor na panturrilha, dor para andar ou dificuldade para respirar ligue imediatamente para seu médico.

HEMATOMA:

Como sabemos, ao colocar o implante mamário, seu médico, terá de coloca-lo ou entre a glândula e o músculo; ou entre o músculo peitoral maior e o menor. Durante esse processo vários capilares sanguíneos são cortados e fechados, um processo que chamamos de hemostasia.
Em alguns casos um ou mais desses vasos voltam a sangrar no seu pós operatório. Se o sangramento for importante uma das mamas começa a ficar maior e pode ser necessária uma nova intervenção para corrigir isso.

CICATRIZ:

Este é um ponto super importante, todos queremos cicatrizes bem finas e quase imperceptíveis mas nem sempre isso acontece. Muitos são os fatores que interferem nisso, desde a sua cicatrização, alimentação e principalmente o cuidado e repouso da área nos meses seguintes a cirurgia.

Estes são algumas das situações que enfrentamos em cada cirurgia e por isso a importância de todo o treinamento e dedicação que cada cirurgião plástico passa.
Sempre se informe, tire todas as dúvidas, todas essas complicações tem uma pequena chance de ocorrer se  for realizado um excelente pre, intra e pos-opertatório.

Agende sua Consulta


Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário