quinta-feira, 5 de outubro de 2017

EDEMA NA LIPOASPIRAÇÃO! COMO TRATAR?


 

Sempre queremos voltar as atividades normais depois de uma cirurgia. Mas existem diversos fatores que podem atrasar ou ate modificar esse retorno, e sem duvidas o Edema é uma delas!

 

O Edema nada mais é que o famoso inchaço, aquele líquido que se infiltra entre as células. Esse fator pode acontecer devido o próprio trauma da cirurgia.
A lipoaspiração, por ser um procedimento que se realiza grande retirada de tecido(gordura) do corpo, o edema faz sempre parte do nosso pôs operatório.

Quando, depois de alguns dias da cirurgia, você se olha no espelho, vai notar que a área lipoaspirada esta com um grande volume, e isso é o edema. Então como combate-lo?
Existem diversas formas para tratar o edema.
  1. Cintas Cirurgias. As cintas são fundamentais, pois comprimem a área que foi tratada, e assim não permitem que o edema se acumule. Gosto que mas pacientes usem por 24 h !
  2. Drenagens linfáticas. As drenagem são, na minha opinião, o melhor tratamento para o edema ja instalado. Através de uma profissional competente, o tratamento e a melhora é muito importante. Inclusive recomento as drenagens diárias na primeira semana do pôs operatório de Lipoaspiração. Mas essa é uma conduta minha, sempre siga a conduta do seu médico.
  3. Andar. Sou contra o paciente que acha que o pos-operatorio de uma cirurgia deve ser como o repouso de uma doença! Pôs operatório não é doença e portando não tem necessidade nenhuma de ficar o dia inteiro deitado na cama. O andar é fundamental para movimentar o corpo, os músculos e assim facilitar a drenagem natural do organismo! Portanto SAIA da CAMA!!! Andar é fundamental, mas é claro, tenha sempre alguém perto e sob orientação do seu cirurgião!

Espero que essa informações tenham te ajudado! Estamos a disposição para qualquer dúvida.
Lembre-se o inchaço é comum em qualquer cirurgia ou trauma, mas o quanto antes tratarmos, mais rápido você estará bem para realizar as suas atividades normais!!

 Agende sua Consulta

Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário