quarta-feira, 13 de junho de 2018

A idade certa para a lipoaspiração





Atualmente a lipoaspiração é, sem dúvida, o procedimento mais procurado nas clínicas de estética. Mas, antes de tomar essa decisão, é preciso avaliar diversos fatores, dentre eles a idade certa para a lipoaspiração.
Em primeiro lugar, sempre é bom relembrar que esse procedimento não tem nada a ver com emagrecimento. Mesmo porque, na maioria dos casos, apenas 7% da massa corporal é retirada. Ou seja, se você já tentou de tudo, reeducação alimentar, dietas, atividade física habitual ou mesmo a prática de esportes, atingiu o peso ideal, mas nada tirou aquela gordurinha na barriga, nos flancos ou nas coxas, então talvez você seja um candidato à lipoaspiração.
Além do peso ideal, dos bons hábitos alimentares e da prática de exercícios físicos, existe também a idade certa para a lipoaspiração. Não é como uma receita de bolo, outros fatores também interferem, como o tipo de pele. Se há grande presença de estrias, nem sempre os resultados serão satisfatórios após a lipo.
A idade mínima e a idade máxima.
Alguns profissionais estipulam a idade mínima de 18 anos para aprovar o procedimento. Outros atendem as expectativas dos adolescentes mais facilmente, com 16 anos, quando entendem que o corpo já está formado.
Mas é preciso que o paciente tenha maturidade suficiente para tal. Existe um preparo pré e pós cirúrgico que deve ser seguido à risca, para que se alcancem resultados satisfatórios. De qualquer forma, nem sempre o resultado final é o esperado pelo paciente, portanto é importante que ele tenha maturidade emocional para lidar com isso.
Voltando ao fator idade, e pensando no outro extremo da linha da faixa etária, a casa dos 60 ou mais também não representa a idade certa para a lipoaspiração. Há um consenso dos médicos em relação aos 55 anos, isso por conta da elasticidade da pele do paciente. A pele deve voltar ao normal quando a gordura é sugada e não deixar a aparência de papel de seda amassado.
O melhor a fazer é agendar sua consulta na Clínica Biazotti. Nossa equipe de profissionais fará uma avaliação precisa e indicará qual deve ser o melhor procedimento para o seu caso.
Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário