segunda-feira, 19 de março de 2018

O Corpo perfeito existe?




O corpo perfeito existe? Qual seria ele? O perfil sequinho das modelos de hoje ou os contornos curvilíneos das mulheres antigas?
Afinal, o corpo perfeito existe? Sim, é claro que existe. O corpo é uma ferramenta perfeita para vivermos em determinado meio. Lembre um pouco das aulas de Geografia ou Sociologia e repare nos detalhes.
Pessoas que habitam em lugares mais frios, como alguns países da Europa, costumam ter a pele e o cabelo mais claros. Já os países mais quentes, como aqueles do continente africano, têm uma população com traços físicos mais resistentes e pele com maior pigmentação. Isso pode ter perfeita relação com o clima dessas regiões. Portanto, cada biotipo está perfeitamente adequado ao seu meio.
Atualmente temos ouvido falar numa outra classificação para diferentes biotipos, apresentando três diferentes tipos físicos: ectomorfo, mesomorfo ou endomorfo, que representam os grupos com maior ou menor ganho de massa muscular. Basicamente são aquelas pessoas que comem de tudo e são sempre muito magrinhas, aquelas do extremo oposto, que só de sonhar com comida já engordam e o meio termo, que engorda ou emagrece conforme o que come.
Aí você diria que este último tipo físico, o mesomorfo, representaria o corpo perfeito? Nada disso, todas as constituições físicas são maravilhosas, todos os corpos são lindos, desde que sejam cuidados com atenção.
Entenda que o corpo perfeito é o seu. Você pode dar uma incrementada, melhorar na alimentação, fazer exercícios ou até optar pela cirurgia plástica. Mesmo com tudo isso, seu corpo nunca será perfeito para você se não aprender a ouvi-lo e respeitá-lo. Deve existir uma harmonia entre sua mente e seu corpo, para que esse amor seja pleno e sua vida seja muito mais feliz.
Olhe para o espelho com satisfação, sinta dentro de você o enorme prazer de estar viva e saudável. Observe o seu corpo e agradeça por tudo o que ele lhe proporciona. O corpo perfeito existe e esse corpo é o seu.

Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário