quinta-feira, 5 de outubro de 2017

VAMOS FALAR DE CABELO, INFORMAÇÃO FAZ TODA A DIFERENÇA !


 

Cabelo realmente não é a 1 estrura que vem a mente quando pensamos em cirurgia plástica, mas acredite, a medicina tem muito a te ajudar com isso!

 

Temos 2 grandes grupos quando falamos em cabelo e suas características e vamos fazer um pequeno resumo, explicando as caracteristicas do cabelo masculino e feminino, bem como os principais fatores prejudiciais e as melhores opções de tratamento, sempre deixando claro que a melhor forma de diagnosticar e tratar a sua perda de fios é com uma avaliação criteriosa de um profissional habilitado, como um cirurgiao plástico ou um dermatologista.ista

 MASCULINO

 

É o grupo que sofre muito com a queda aguda e persistente de fios, principalmente durante a juventude.
Possui 2 tipos de fio, os sensíveis a calvice que ficam na região anterior e no centro; e os fios não sensíveis que se localizam na porção lateral e posterior da cabeça.
Grande benefício com a cirurgia de implante capilar e tratamentos diários.
Principal vilão: Calvice androgenética.
Inicio da queda: Puberdade, normalmente se percebe a partir dos 20 anos.

 FEMININO

 

Perdas variáveis durante o envelhecimento, muito associada a fatores externos como químicas, alimentação e medicamentos.
Pouco benefício com cirurgia, mas grande melhora com tratamentos específicos, como a mesoterapia e uso de laser de baixa intensidade.
É importante avaliar vários fatores como: Alimentação, uso de algum remédio, histórico familiar, dieta rígida e excesso de atividade física.
Principal vilão  durante a idade adulta: Fatores externos
Principal vilão após a menopausa: Calvice Androgenética.
Inicio da queda: Menopausa, o enfraquecimento dos fios se percebe próximo aos 50 anos.

Como podemos perceber nesse rápido resumo, é muito diferente o cabelo masculino do feminino e por isso existem tratamentos específicos para cada um deles.
Fique sempre atento, percebendo uma queda importante ou miniaturização dos fios (fios finos), procure um especialista pela ABCRC (Associação Brasileira de Cirurgia e Restauração Capilar).
Um cabelo bonito e bem tratado pode fazer toda a diferença e para nós cabelo é coisa séria.

 Visite nosso Site!
Local: Araraquara, SP, Brasil
Anterior Proxima Página inicial

2 comentários: