sábado, 21 de outubro de 2017

18 DE OUTUBRO DIA DO MÉDICO



Medicina vem do latim mederi, que significa “saber o melhor caminho” ou “tratar”, “curar”. Basta isso para que a gente perceba o peso de ser médico. É dele que se espera a indicação do melhor caminho, é dele que se espera o poder, quase divino, de curar.

E a cura não se restringe a conhecimento técnico ou científico, vai muito além de procedimentos, equipamentos e medicação. A cura muitas vezes está na acolhida.


A resposta positiva a determinado tratamento está bem ali, no meio da ponte que liga médico a paciente. A ponte da confiança, do amor, do importar-se com o outro.
Ser médico é algo muito maior do que concluir tantos anos de estudos, de formar-se como profissional. Ser médico é ser confidente, é ser duro quando necessário, é saber ouvir, é demonstrar confiança.

São profissionais que muitas vezes sofrem em silêncio, sem poder dividir suas dúvidas ou suas certezas com o paciente, com os familiares do paciente ou com sua própria família.

Mas, muitas vezes também somente o médico recebe presentes que ninguém mais conseguiu, como a incrível oportunidade de trazer bebês ao mundo, de salvar pacientes que todos já haviam desenganado ou de recuperar a autoestima de pessoas, que podem ter sofrido por toda uma vida.

Ser médico é ser um ser humano especial, porque sua missão é cuidar e salvar vidas.

A Clínica Biazotti parabeniza todos os médicos e médicas que se dedicam a cuidar de outras vidas.

Com carinho, Equipe Clínica Biazotti



Local: Araraquara, SP, Brasil
Anterior Proxima Página inicial

Um comentário:

  1. Consulta, vcs marcam pela Unimed?
    Meu tel 16 997167663.
    Obrigada.
    Jacilene.

    ResponderExcluir