quinta-feira, 8 de março de 2018

Escolha a sua vida!






Você tem certeza de que está vivendo o que realmente gostaria de viver? Pare, pense e escolha a sua vida. Só assim você será feliz e levará felicidade a quem cruzar o seu caminho.
Pesquisas recentes apontam que mais de 80% da população mundial está infeliz com suas vidas, principalmente profissionais.
A carga de estresse a que estamos submetidos hoje acaba com a saúde mental - e muitas vezes orgânica - de qualquer um. O melhor conselho é: escolha a sua vida.
Ainda temos o poder de escolha, sabia? E são elas, as escolhas, que nos fortificam e nos levam adiante. Nada dessa mesmice, de acordar todos os dias no mesmo horário, de fazer sempre as mesmas coisas, da mesma forma. Nada de engolir sapos que não te pertencem.
Você cuida de suas atividades, cuidar de seus filhos, cuida de seu parceiro ou parceira, muitas vezes cuida de seus pais, do cachorro, do gato, do peixe, do pássaro… e de você?
Ok, este ano você decidiu fazer diferente, cuidar mais de você e investiu numa rotina de atividades físicas, numa dieta saudável, num novo curso de capacitação ou atualização, no aprendizado de uma nova língua.
Ufa, você realmente está demais! Mas, já fez a escolha da sua vida? Era isso realmente que você queria fazer ou foi induzida - ou até obrigada - a isso?
Pare. Pare tudo, pare de fazer, pare de gesticular, pare de falar, pare de pensar. Permita-se cinco minutos de absolutamente nada, todos os dias, sim, todo santo dia. 5 minutos sem fazer ou pensar “nadica”.
Ao deitar-se e ao acordar, permita-se pensar numa outra vida. O que você realmente gostaria de fazer? Onde gostaria de estar, de viver para sempre? Que pessoas você gostaria que estivessem com você nessa jornada?
“Ah, isso é apenas um sonho, não posso abrir mão de tudo”. Esqueça! Permita-se! Deixe que suas emoções fluam, não enfie tudo embaixo do tapete mental. Mais cedo ou mais tarde elas vão sair de lá e vão te apavorar e isso pode ser terrível.
Aprenda a lidar com os sentimentos. Cada emoção pode lhe apontar um novo caminho. Novas alternativas, novas escolhas… Você é responsável por sua construção, por se tornar melhor a cada dia, não para os outros, mas para você, a maior interessada em sua própria vida.
Seja protagonista de seus dias, escolha a sua vida e seja muuuuito feliz!

Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário