quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Abdominoplastia. Quando é indicada?



Sabe aquela flacidez na barriga que tanto te incomoda? Você perdeu muito peso e a pele ficou ali, sobrando, flácida e até com um aspecto rugoso. Isso acontece principalmente nos casos de cirurgia de redução de estômago.
O mesmo aconteceu depois da gestação. A barriga se foi, mas a pele se acumulou na barriga, em alguns casos, formando pregas, que prejudicam sensivelmente a sua autoestima.
Nos casos de gravidez, o recomendado é que se espere ao menos seis meses após o parto. Pode acontecer de a musculatura voltar ao lugar e a pele também recuperar seu aspecto anterior à gestação.
A abdominoplastia é indicada justamente para esses casos, onde a pele sobra e deixa um aspecto não tão bonito quanto você desejava.
Aqui não se trata de retirar excesso de gordura. Nesses casos, é necessária avaliação de um cirurgião plástico, para um diagnóstico preciso.
Talvez o seu caso seu mais direcionado para a lipoaspiração, que é um procedimento indicado para gordura localizada. Como acontece quando você está no seu peso ideal, mas a barriguinha continua saliente.
A abdominoplastia é uma cirurgia plástica específica, que retira o excesso de pele e reposiciona a musculatura interna, deixando o abdômen plano e a pele mais lisinha. O sonho de toda mulher!
E, por tabela, ela dá uma amenizada nas estrias e até na celulite, mas esse não é o foco.
Resumindo, depois da abdominoplastia, você vai se sentir mais magra, mais bonita e com a barriga mais lisa.
O procedimento é cirúrgico. A cicatriz vai depender da quantidade de pele e da localização do corte, converse sobre isso com seu cirurgião. Após um mês, já é possível retomar as atividades, inclusive a  atividade física moderada.
É importante que, após o procedimento, você adote hábitos alimentares mais saudáveis, inclua uma rotina de atividades físicas em seus dias e se hidrate com pelo menos dois litros de água, todos os dias.
Agende seu horário na Clínica Biazotti e confira se a abdominoplastia é indicada para o seu caso.
Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário