terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Queimaduras



Queimaduras devem ser evitadas ao  máximo, principalmente em crianças e idosos. E, quando se fala em, devemos lembrar que podem ser provocadas por vários fatores, como:
  • Produtos químicos
  • Calor
  • Frio
  • Eletricidade
  • Radiação
  • Fricção
Queimaduras provocadas por raios solares são as mais comuns, principalmente nesta época do ano, com dias mais quentes e quando as crianças estão de férias. As consequências da exposição solar duradoura e sem a devida proteção provocam um resultado bastante dolorido e, muitas vezes, com necessidade de tratamento médico. Portanto, o melhor é prevenir. Assim como o calor, também o frio pode provocar sérios danos à pele. 
Além da consequência estética, com danos à autoestima do paciente, as lesões podem interferir na mobilidade, dificultando movimentos principalmente em regiões de articulações. Nesses casos a cirurgia muito provavelmente será indicada, para restabelecer esses movimentos.
A cirurgia plástica para queimados muitas vezes utiliza enxertos de pele, maiores ou menores, dependendo da extensão e do grau da queimadura, que pode ser de primeiro até terceiro, dependendo da gravidade, sendo esta última a mais profunda, pois atinge, derme, epiderme e pode chegar a lesar até mesmo o tecido ósseo.
A fisioterapia motora é altamente recomendada para prevenção da limitação de movimentos em queimados. No entanto, em alguns casos, somente a cirurgia pode reparar ou minimizar as sequelas. Dependendo da extensão e da gravidade das queimaduras, são necessárias várias intervenções cirúrgicas.
É importante que caso você ou algum conhecido se queime, procure um cirurgião plastico imediatamente. Esse é o profissional mais qualificado para te ajudar na prevenção de sequelas e cura. 
Nossa equipe atua no setor e está à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida e cuidar de você, com muito carinho e profissionalismo.






Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário