sábado, 28 de outubro de 2017

FIZ MASTECTOMIA, E AGORA?




Mastectomia é o nome da cirurgia de remoção de mama. Conforme a gravidade do caso pode ser necessário tirar apenas uma ou as duas mamas, total ou parcialmente. Mas, livrar-se do tumor, da doença, geralmente não é o suficiente para que a mulher fique em paz com seu corpo.

As mamas estão intimamente ligadas à sexualidade feminina e sua amputação é altamente traumática, abalando totalmente sua autoestima. Se não estiver bem resolvida emocionalmente, a cirurgia poderá afetar a vida sexual da mulher e interferir até mesmo em pequenos detalhes de sua rotina, levando mesmo à depressão.

Mantenha a calma, existe uma solução para o seu caso. Você pode – e merece – ficar saudável e bonita ao mesmo tempo. Por meio do implante de mama, os profissionais reconstroem seus seios e seu amor próprio.



O implante pode ser feito imediatamente após a retirada do tumor ou algumas semanas depois, dependendo do caso e do tipo a ser colocado. Converse com o oncologista, com  o cirurgião plástico e defina com eles o melhor para você.

Em alguns casos a pele é totalmente preservada, noutros será necessário fazer um enxerto. Também existe a possibilidade de usar um expansor, que vai enchendo aos poucos  e, somente a partir de um determinado ponto, troca-se por um implante de silicone.

Após o procedimento, para que tudo corra normalmente, é importante ter atenção a algumas recomendações:

– Após a alta médica, o repouso é muito importante nos primeiros dias.

– Nada de lavar o cabelo sozinha.

– Nos primeiros dias, muito cuidado para não tocar ou molhar o curativo.

– Evite levantar muito os braços nos primeiros dias.

– Prefira dormir de barriga para cima nas primeiras semanas.

– Evite dirigir nas primeiras semanas.

– Consulte seu médico para retorno às atividades normais.

– Atividade física moderada pode ser liberada após 20 dias.

– Atividades rigorosas e que mexem muito os braços só estarão liberadas após o segundo mês.

– Nada de banhos de sol nos primeiros dois meses e, após esse período, siga as orientações médicas, para não ter problemas com a cicatriz.

A Clínica Biazotti oferece diversos tipos de implantes mamários. Faça-nos uma visita, para avaliarmos o melhor para o seu caso e fique ainda mais bonita, saudável e confiante!



Equipe Clínica Biazotti


Local: Araraquara, SP, Brasil
Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário