quinta-feira, 5 de outubro de 2017

CIRURGIÃO PLÁSTICO TAMBÉM CUIDA DE QUEIMADURAS?


 
NUNCA SABEMOS DIREITO QUAL O MÉDICO RESPONSÁVEL POR CUIDAR DAQUELAS TERRÍVEIS QUEIMADURAS. SEMPRE VAMOS AO PRONTO ATENDIMENTO OU OUVIMOS CONDUTAS DE FAMILIARES PARA TRATAR ESSAS LESÕES EM PELE.
Mas te digo já! O Cirurgião Plástico é o médico que você deve procurar para tratar, e o ideal que você venha o quanto antes!! Se temos como tratar uma queimadura logo do início, as possibilidades de tratamento são amplas!
A primeira coisa que devemos fazer em uma queimadura por fogo ou por agua quente (são as queimaduras mais comuns em casa), é respectivamente apagar o fogo e esfriar a pele. Coloque a queimadura em agua corrente, uma torneira aberta ou mesmo um banho gelado, podem ajudar demais.

Depois disso, coloque um tecido (toalha ou camiseta) molhado de agua fria e vá procurar ajuda em um Pronto atendimento ou em seu Cirurgião Plástico de confiança.
Você sabia que existem 3 graus de queimaduras.
1 Grau : Superficial, atinge a epiderme ( lesões de sol )
2 Grau : Moderada, atinge a epiderme e parte superficial da derme ( Queimaduras mais graves, normalmente com lesões bolhosas)
3 Grau : Profunda, atinge todas as camadas da pele, e pode atingir tecidos profundos ( Queimadura grave, por queimar até terminações nervosas, o paciente pode não sentir dor.)
Em qualquer um dos casos, sempre procure um cirurgião plástico, teremos o prazer em te atender!
Qualquer dúvida entre em contato aqui ao lado.

 Agende sua Consulta

Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário