quinta-feira, 5 de outubro de 2017

A LIPOASPIRAÇÃO É UMA CIRURGIA PLÁSTICA SEGURA ?


 

Quando se pensa em se livrar da gordura corporal, lipoaspiração é sempre considerada .

 

AFINAL, VOCÊ ESTÁ PENSANDO EM SE LIVRAR PERMANENTEMENTE DAQUELAS GORDURINHAS INDESEJADAS?! MAS CADA PROCEDIMENTO TEM LIMITES, E SEMPRE NOS PERGUNTAMOS: QUANTO DE GORDURA PODE SER REMOVIDA COM SEGURANÇA?
“A QUANTIDADE DE LIPOASPIRAÇÃO QUE PODE SER REALIZADA COM SEGURANÇA DEPENDE DA QUANTIDADE DE GORDURA QUE A PACIENTE POSSUI”.

 

Um novo estudo publicado na revista Plastic and Reconstructive Surgery sugere que a Lipoaspiração deve ser avaliada de paciente a paciente.  Os cirurgiões devem olhar para o IMC ( Índice de Massa Corporal)  de um paciente para determinar a quantidade de gordura pode ser seguramente extraídos durante a lipoaspiração.
As diretrizes atuais especificam que a lipoaspiração de grande volume (> 5000 ml) seja realizada em um ambiente hospitalar, já que este volume traz risco aumentado de complicações.
No presente estudo, os pesquisadores analisaram dados de mais de 4.500 pacientes com lipoaspiração para determinar uma conexão entre o risco de complicação e a quantidade de gordura removida.
Os pacientes eram principalmente mulheres, com idade de 41 anos e considerados com sobrepeso (IMC ou Índice de Massa Corporal de 26,5). Praticamente todos os procedimentos foram feitos em regime hospitalar sob anestesia geral com um volume médio de lipoaspiração de 2,1 litros.

TENTANDO DESCOBRIR QUANTA GORDURA SERÁ REMOVIDA NO SEU PROCEDIMENTO DE LIPOASPIRAÇÃO?

 

A boa notícia é que o estudo mostra que a lipoaspiração, quando realizada por um cirurgião plástico certificado, é segura e está associada a uma taxa de complicações muito baixa (1,5%) e poucas complicações graves.
Os pacientes com complicações apresentaram maiores volumes de lipoaspiração. A taxa de complicações foi de 3,7% em lipoaspiração de grande volume (> 5000 ml), em comparação com apenas 1,4% para baixo volume (<5000 ml).
O fator chave no risco de complicação? Índice de Massa Corporal, ou IMC.
Os pacientes com um IMC mais elevado poderiam tolerar a remoção de gordura em grande escala melhor do que os pacientes com um IMC mais baixo.
A análise sugere que um volume de lipoaspiração de 100 ml por índice de massa corporal representa um ponto em que o risco começa a aumentar dramaticamente. Num adulto com um IMC de 30, o limite superior seria 3000 ml. Num adulto com um IMC de 50, o limite superior seria 5000 ml.
Assim, dependendo do seu tipo de corpo e tendo seus fatores de risco individuais em consideração, isso significa que agora você pode ser capaz de remover mais gordura durante a lipoaspiração do que se acreditava anteriormente.
Considerando lipo? Aqui estão algumas dicas para obter os melhores resultados:

CURAR RAPIDAMENTE E NATURALMENTE.

 

 

Produtos naturais como Arnica e Bromelain pode ajudar a reduzir o inchaço e acelerar a recuperação. Arnica Montana é uma erva homeopática que pode ajudar a minimizar o inchaço e contusões quando tomado sempre  após a cirurgia. Bromelain, uma enzima natural encontrada no abacaxi, também pode ajudar a reduzir o inchaço e promover a cura quando tomado após a cirurgia.

EVITE BANHOS QUENTES.

 

Água quente pode fazer inchaço pior, por isso mantenha o seu chuveiro água moderadamente quente. E certifique-se que os jatos não são direcionados diretamente para a área de procedimento.

USE COMPRESSA GELADAS.

 

Aplicando uma compressa fria pós-operatório pode ajudar com dor e inchaço. Aplicá-lo por 20 minutos na área afetada e deixá-lo fora nos os próximos 40 minutos. Repita todas as horas. Certifique-se de não colocar a compressa fria diretamente sobre a pele – coloque um pano leve e macio entre a pele e a compressa para proteção.
 

USE ROUPA DE COMPRESSÃO.

 

Um vestuário de compressão médica é vital para a cicatrização após um procedimento de lipoaspiração. Ele ajuda a acelerar o processo de cicatrização e ira ajuda-la a voltar à sua rotina normal. Minimizando o inchaço, melhorando a circulação, fornecendo apoio e conforto para áreas cirúrgicas e ajudando a liberar fluidos do corpo. A pressão também ajuda a pele em conformidade com a sua nova forma e minimiza flacidez. É fundamental que a peça de compressão seja  feita especificamente para a recuperação da cirurgia plástica – qualquer outra peça não médica pode afetar negativamente a sua cura e o resultado da cirurgia!

FIQUE COM O TÓRAX ELEVADO.

 

Para os primeiros dias após a cirurgia, no descanso e o sono deite-se em um angulo 25-45 grau. Ficar elevado promove a circulação sanguínea, que por sua vez ajuda a reduzir o inchaço. Você pode usar travesseiros regulares, mas considere um travesseiro de cunha, que pode ser mais confortável e seguro.

COMA DIREITO.

 

Beba muitos líquidos, especialmente água, para limpar o sistema e ajudar a reduzir o inchaço. Evite alimentos ricos em sódio, o que fará com que você reter água e piorar o inchaço. E comer saudável – frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras – para ajudar a manter seus resultados.


Qualquer duvida estamos sua disposição

 Agende sua Consulta


Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário